SCS Open Link - Máximo desempenho em pequenos espaços

Atualizado: Fev 7


Solução de cabo único SCS Open Link reduz significativamente os custos de sistema

A solução de cabo único (SCS Open Link) não apenas reduz o espaço necessário para as tubulações nas máquinas pela metade, como também permite ao usuário economias significativas em termos de custos de instalação e energia. A Hengstler apresentou a novidade pela primeira vez no SPS IPC Drives 2017 em Nuremberg, Alemanha.

Sistemas de cabeamento com economia de espaço são um tópico essencial na tecnologia de acionamento, porque os requisitos de compactação e eficiência das máquinas estão aumentando constantemente. A Hengstler desenvolveu então a inovadora solução SCS de conexão de cabo único com os parceiros de tecnologia Baumer e Kübler: os dados de desempenho e os sinais do encoder são transmitidos através de um único cabo.

A conexão aberta SCS é baseada em uma interface inovadora desenvolvida pela Hengstler, que suporta aplicações de 2 e 4 fios, é compatível com a indústria 4.0 e permite comprimentos de cabo de até 100 metros. A interface oferece transmissão de dados rápida e livre de interferências e é adequada para encoders de uma ou várias voltas, assim como para escalas lineares.

Com o SCS, taxas de transferência de dados com link aberto de até 10 Mbaud e ciclos do controlador de até 32 KHz podem ser realizadas. Graças à cooperação com os parceiros Baumer e Kübler, existem muitas aplicações possíveis para fabricantes de acionamentos e engenheiros mecânicos.

Vantagens do uso do SCS Open Link:

  • Redução de custos de fabricação e manutenção

  • Aumento na disponibilidade da máquina

  • Simplificação do armazenamento de peças de reposição

  • Alto nível de segurança funcional até SIL3 e categoria 3 de PLe

Como a solução Single Cable Solution com o SCS open link melhora sua segurança?

  • Segurança funcional - SIL2 / SIL3, PLd / PLe, categoria 3

  • Diagnóstico eficaz - comunicação segura

  • Operação segura

  • Compatível com "Black Channel"

Sobre a Comunicade SCS Open Link

A comunidade é composta por fabricantes de sensores e fabricantes de unidades de avaliação relacionadas.

Baumer, Hengstler e Kübler apresentaram a interface SCS Open Link em 2017 como um protocolo padrão aberto para aplicações de codificadores e sensores, com vários parceiros de rede como outro fator determinante. A conformidade do componente de ligação aberta SCS é assegurada por um laboratório especializado independente.

O protocolo SCS Open Link é acessível ao público como código aberto, com todos os detalhes relevantes para uma implementação eficiente e rápida.

A marca SCS Open Link e o IP podem ser acessados gratuitamente.

Informações detalhadas sobre licenciamento de marca e IP, bem como suporte externo a fornecedores, produtos orientados para o mercado e potencial de aplicação para encoders industriais, controladores de motores e mestres, podem ser encontradas em https://www.scs-open-link.org .

Para obter mais informações, entre com contato conosco, clique aqui.

#scsopenlink #baumer #hengstler #kubler #soluçãodecaboúnico

Confira também