Empresa

Nosso histórico


Tudo flui, nada fica parado. Nada perdura, mas muda. E nenhum lugar é mais evidente do que ao rever a própria herança. E isso começou para Hengstler há mais de 150 anos. Naquela época, em 1846, Johannes Hengstler, fabricante de relógios em Aldingen, no sudoeste da Alemanha, iniciou a produção em massa de molas de gongo para relógios.

 

À medida que as décadas passaram, a empresa introduziu produtos como contadores, impressoras, cortadores, relés e encoders rotativos que constituíram a base dos negócios da empresa hoje e a experiência da Hengstler. Além disso, hoje oferecemos reguladores, sistemas de medição linear e angular.

 

A partir de 1995, a Hengstler tornou membro do grupo americano Danaher Corporation. Desde julho de 2016, Hengstler pertence ao Grupo Fortive.

 

Ao longo dos anos, o portfólio da Danaher evoluiu para um conjunto de negócios cientificos e tecnológicos cada vez mais globais, orientados para o crescimento.

Em julho de 2016, a Danaher se separou em duas empresas independentes, de capital aberto: Danaher e Fortive. A Fortive é agora uma empresa de crescimento focada no segmento industrial que impulsiona a inovação nas áreas de instrumentação de campo, transporte, detecção, realização de produtos, automação e especialidade e distribuição de franquias. 

Métodos de fabricação de ponta FBS - Fortive Business System

 

Os produtos Hengstler são fabricados por encomenda, ou seja, não armazenamos produtos padrão: eles são fabricados após a ordem do cliente ter sido recebida e especificada.

Nas células de produção, cada produto é fabricado como uma unidade completa uma após a outra. As peças necessárias também são fabricadas de forma a ser feitas internamente ou terceirizadas de acordo com o sistema Kanban, um princípio japonês que mantém os custos do armazém no mínimo. O fornecedor entrega a quantidade necessária no horário designado e na localização acordada e no nível de qualidade requerido e inspecionado.

 

A base de todas essas atividades é o Fortive Business System, referido em casa simplesmente como FBS. O próprio sistema também se baseia em princípios japoneses - em essência, foi criado na Toyota e desenvolvido dentro do Grupo Danaher para nossos propósitos e também é implementado em Fortive.

O FBS é um sistema de gestão que busca melhorias na qualidade, confiabilidade de entrega, estruturas de custos e crescimento com base nos desejos dos clientes.

 

Não só a Hengstler treina intensamente e regularmente seus próprios funcionários em todos os aspectos do FBS, como também assumimos um papel de liderança na capacitação de funcionários de outras empresas Fortive.

A Hengstler no Brasil

No Brasil a Hengstler faz parte da divisão SPTech - Specialty Product Technologies, juntamente com diversas outras marcas do Grupo Fortive, incluindo a Dynapar e Veeder-Root, companhias irmãs que complementam o portfólio de produtos Hengstler.

Sede da Hengslter em Aldigen, Alemanha.

Destaques

HENGSTLER | Brasil

Others languages

china.png
russia.png