top of page

Hengstler é um membro fundador da BiSS Association e.V.

Atualizado: 6 de fev. de 2020


protocolo biss interface

Nova organização deve inspirar a tecnologia de interface de código aberto para sistemas de controle industrial. A recém-criada organização de usuários se dedica à expansão da família de protocolos de comunicação de código aberto do BiSS em todo o mundo.

A interface BiSS é compatível com a consagrada interface SSI, mas oferece melhorias significativas. O BiSS suporta comunicação contínua em tempo real entre controladores e sensores.

O recentemente introduzido BiSS Safety fornece segurança funcional para sistemas críticos, até SIL3 PLe. O espectro de aplicação para interfaces BiSS varia de robótica de produção, feedback do motor e servo-drives, controle de movimento e sensores de posição para máquinas CNC.

A Hengstler lançou o primeiro encoder com interface BiSS já em 2002.

O BiSS é oferecido como uma interface de código aberto. Consequentemente, nenhuma taxa de licença é paga aos fabricantes de dispositivos habilitados para BiSS ou seus clientes.

encoder absoluto biss

A recém-criada BiSS Association e.V. está autorizada a conceder aos fabricantes de equipamentos, bem como as licenças gratuitas do BiSS dos usuários. O acordo foi utilizado sem dificuldade pelas patentes e pelos direitos de marca registrada dos iSSs detidos pela iC-Haus.

A recém-criada organização de usuários expandirá o uso da tecnologia BiSS em todo o mundo. O canal de comunicação central é uma plataforma de internet, que permite aos provedores e usuários apresentar e trocar soluções BISS. A plataforma também aborda padrões técnicos e comunica iniciativas de marketing cooperativo.

Uma associação na associação do BiSS está aberta a todas as empresas e instituições. Alexander Ehnert da Hengstler GmbH foi nomeado tesoureiro na sessão constitutiva. O acesso às tecnologias BiSS e aos acordos de licenciamento está igualmente disponível para membros e não membros.

Confira também
bottom of page